quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Grupo de 15 ciclistas foi atropelado na Av. Miguel Sutil.



Quatro pessoas morreram, oito estão internadas em estado grave. Motorista teve a embriaguez constatada e deve responder por homicídio culposo. O grupo, que fazia passeios pela cidade várias vezes por semana, utilizava luzes e faróis para informar condutores sobre sua posição. Familiares estão revoltados.

Apesar de falsa, a  informação acima NÃO DEVE ser levada como brincadeira. Passam os dias e não vejo uma melhora na conduta dos condutores em Cuiabá. Parecem estar cada vez mais despreocupados com as vidas alheias, pilotando em altíssimas velocidades e sob efeito de álcool. Não respeitam os veículos menores nem os pedestres e ainda reclamam quando são questionados pela sua conduta.

Essa vergonha só vai mudar quando pessoas comuns começarem a se cobrar mais educação e respeito, lembrando que não somos seres irracionais e vivemos em comunidade, portanto respeitar o próximo é uma premissa básica. Se está com pressa, o problema não é de quem está no trânsito com você.

Que adianta acelerar tanto se o próximo semáforo está logo ali aguardando para te parar.

Aprendam sobre leis de trânsito, já que as auto-escolas e o Detran não ensinam nem cobram. Não é preciso esperar a lei apertar para se tomar uma iniciativa. Não vamos começar a colecionar tragédias. Liberem as calçadas para o pedestre. Seu carro NÃO PODE estar estacionado neste espaço, tome vergonha na cara. Em terra sem lei, quem faz as coisas darem certo é o próprio povo.

 
© Direitos e Esquerdos Reservados à Renato Snowareski Gomes